Projeto Aquecedor Solar em Centro de Reabilitação

Entidade Beneficente: Casa Novo Amanhecer/SP

Inúmeras entidades beneficentes que trabalham para a recuperação de jovens dependentes químicos têm surgido pelo país. Muitas destas entidades são subsidiadas por empresas ou organismos estaduais e federais, não é o caso da Casa Novo Amanhecer. Esta entidade é uma obra filantrópica missionária de Assistência Social fundada em 2000, com a finalidade de recuperar viciados em drogas e álcool, todos vindos de classe social de baixa renda que não podem contar com os tratamentos de custo elevado, o que normalmente acontece nas clínicas de desintoxicação.

A Casa de Recuperação Novo Amanhecer está localizada dentro da área de concessão da AES Eletropaulo. Esta entidade cuida de 90 pessoas sem nenhum tipo de recurso, pois vive de doações dos familiares dos internos, doações voluntárias e contribuição dos dirigentes, sendo assim não distribui lucros, nem remuneração a diretoria. Os monitores são todos colaboradores que não recebem remuneração de espécie alguma. Cuidar de 90 pessoas com problemas que envolvem os mais diversos tipos de drogas já não é fácil com recursos mínimos de higiene, imagine sem eletricidade?

As condições precárias da entidade, levaram a AES Eletropaulo em parceria com a Soletrol, a não só regularizar o fornecimento de energia (não existia nem poste para a ligação da rede pública na localidade), como também a instalação de um sistema de Aquecimento Solar com capacidade para 7.500 litros de água e 60 coletores ( 95 m² de área).

O equipamento da Soletrol servirá para aquecer a água dos chuveiros daquela instituição, bem como para a cozinha do refeitório que oferece três refeições diárias, trazendo não somente o conforto de um banho quente como, principalmente, uma higienização adequada para as pessoas ali atendidas devolvendo à elas a dignidade destruída pela droga e a possibilidade de sentirem-se aptos a retornar à sociedade, não simplesmente como pessoas, mas como cidadãos.

Descrição da Obra Projeto Aquecedor Solar em Centro de Reabilitação
Tipo de Aplicação/Utilização Grande Porte – Banho/Cozinha
Porte do Sistema 95 m² de área coletora com capacidade de aquecimento de 7.500 litros/dia
Cidade São Paulo - SP

Vista dos coletores solares instalados no projeto

Vista dos reservatórios térmicos instalados no projeto

Soletrol Indústria e Comércio LTDA - Indústria 100% Brasileira

Conecte-se com a Soletrol